iBB Contribui para o Projecto Move2LowC

O projecto Move2LowC, liderado pela A4F, Algafuel, S.A., está a mobilizar Universidades, Institutos de I&D, PMEs e Grandes Empresas, para cooperarem com o objectivo de aumentar a utilização de biomassa aquática (microalgas), biomassa florestal residual e efluentes industriais para a produção de biocombustíveis, numa lógica de economia circular. Visa também reduzir os resíduos através da redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais em vectores energéticos. A contribuição do IBB está orientada para a selecção de leveduras não convencionais para a produção de óleos microbianos produzidos por fermentação heterotrófica de hidrolisados a partir de biomassa lignocelulósica residual. Ver mais.