Departamento de Bioengenharia promoveu atividades experimentais no Técnico para centenas de estudantes do secundário

Iniciativa ‘Laboratórios Abertos do DBE’ levou jovens a visitar laboratórios do campus Alameda ligados às ciências biológicas, à bioengenharia e à biomecânica.

De alto a baixo em ambas as torres do campus Alameda do Instituto Superior Técnico, grupos de estudantes do ensino secundário visitaram alguns dos laboratórios que abordam áreas como as ciências biológicas, a bioengenharia e a biomecânica entre 28 de abril e 2 de maio. A iniciativa ‘Laboratórios Abertos do DBE’ trouxe ao Técnico centenas de jovens para um contacto com diversas experiências interativas e palestras sobre biotecnologia marinha, leveduras patogénicas, imagiologia médica e outros temas. 

O evento envolveu o Departamento de Bioengenharia (DBE) e os núcleos de Engenharia Biológica (NEBIST) e de Engenharia Biomédica (NEBM) do Técnico. Fábio Fernandes, professor do Técnico envolvido na organização da iniciativa, explica que “a ideia dos ‘Laboratórios Abertos’ é aumentar a visibilidade do DBE perante o público jovem e, no fundo, dar a conhecer os cursos de licenciatura que este departamento tem” – as Licenciaturas em Engenharia Biológica, em Engenharia Biomédica e em Engenharia do Ambiente. Ver mais