Proposta do Técnico conduz ULisboa a atribuir grau Honoris Causa a Jonathan Dordick

O bioengenheiro Jonathan S. Dordick foi laureado com o grau Honoris Causa da Universidade de Lisboa numa cerimónia que decorreu a 12 de abril no Centro de Congressos do campus Alameda do Instituto Superior Técnico. Joaquim Sampaio Cabral, professor do Técnico que viria a tornar-se emérito no mesmo dia, apadrinhou a atribuição e, no seu discurso durante o evento, apelidou Dordick de “amigo de longa data”, destacando uma carreira que levou à criação de diversas empresas, à publicação de cerca de 430 artigos científicos e à orientação de 70 estudantes de doutoramento. É o primeiro grau Honoris Causa a ser atribuído por iniciativa de um membro do Departamento de Bioengenharia. Ver mais.