Ana Melo recebeu “Auxílio Pesquisador Visitante” da FAPESP

Ana Melo obteve “Auxílio Pesquisador Visitante”, da entidadede financiamento brasileira, FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Tal permitiu-lhe uma visita ao Brasil em outubro de 2023, durante a qual efectuou:

- Visita ao Laboratório da Professora Rosangela Itri, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), no qual proferiu um seminário convidado e efectuou treino de estudantes em técnicas avançadas de microscopia de fluorescência (e.g., FLIM-FRET) num microscópio MicroTime 200 (PicoQuant).

- Realização de medidas de Dicroísmo Circular Orientado (OCD) no Sincrotrão “Sirius – 4ª Geração”, em Campinas (Brasil) na linha CEDRO, em colaboração com a Dr.ª Juliana Yoneda. - Participação na “47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Biofísica (SBBf)”, realizada no “Centro de Convenções” da Universidade de Campinas (UNICAMP) de 19 a 22 de Outubro de 2023, onde apresentou a comunicação convidada “Probing the distinct conformational dynamics of the flanking polyQ regions in huntingtin exon 1 at the membrane surface: insights into Huntington’s disease” no simpósio “Condensates and fibrils in Biophysics“.