Catarina Jones obtém o 2º lugar no Concurso de Investigação da Annual International Biomedical Students Meeting (AIMS)

O AIMS Meeting é a maior conferência biomédica da Europa, organizada por estudantes de medicina, reunindo todos os anos mais de mil participantes de todo o mundo. Sob a orientação da Dr.ª Teresa Esteves e da Dr.ª Paola Sanjuan-Alberte, a investigação inovadora da Catarina chegou à final do concurso de investigação da AIMS, tendo obtido o segundo lugar e uma bolsa de 1000 euros. Dos mais de 200 resumos submetidos, apenas 60 foram selecionados para apresentar um poster e fazer um pitch, tendo apenas três avançado para a final para apresentar na sessão plenária e receber prémios. Esta equipa, resultante de uma colaboração com o 2BRG e o SCERG, centra-se no desenvolvimento de sistemas avançados de nanobioelectrónica destinados a hackear a bioeletricidade do cancro, respondendo a desafios críticos nos cuidados de saúde. Ver mais.