ScientISST – Aquisição de Biosinal Facilitada

O ScientISST é um projeto de inovação pedagógica que reúne uma equipe de estudantes e investigadores em torno do objetivo comum de desenvolver inovações biomédicas de utilidade prática. A instrumentação biomédica e a aquisição de sinais estão cada vez mais difundidas, no entanto, existem vários fatores que ainda condicionam a investigação e o desenvolvimento de soluções além do estado da arte. Em particular, as abordagens existentes são limitadas por restrições impostas pelos fabricantes, custos elevados e opções limitadas para customização e prototipagem rápida. As plataformas populares de hardware aberto, frequentemente vistas como uma alternativa, apresentam limitações de desempenho (https://www.mdpi.com/2624-6120/1/2/6). Por meio da criação de hardware, software e materiais educacionais específicos, o ScientISST acelera os desenvolvimentos científicos em instrumentação biomédica e aquisição de sinais, permitindo que qualquer pessoa, desde estudantes a profissionais, implementem as suas ideias baseadas em biossinais. Ver mais.