O trabalho “LAMPSY” desenvolvido pelo aluno do DBE Vicente Garção, foi distinguido com o “Best E.Project by Santander” (grande prémio) nos E.Awards@Técnico 2023

O “LAMPSY” visa desenvolver um novo sistema para monitorização de doentes epilepticos e detecção de convulsões baseado em vídeo, que funciona de forma discreta e preservando a privacidade. Este trabalho decorre de vários anos de investigação no Instituto de Telecomunicações / IST, e está a ser desenvolvido no âmbito de uma tese de doutoramento em curso, orientada pelos Professores do DBE Hugo Plácido da Silva e Ana Fred, juntamente com a Prof.ª Dra. Carla Bentes, contando também com a colaboração da aluna de doutoramento do DBE Mariana Abreu. Ver mais.